Chevron Left
Back to Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI

Learner Reviews & Feedback for Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI by Google

4.9
stars
727 ratings

About the Course

Este curso guiará você do manuseio de um único computador para uma frota inteira. A administração de sistemas é a área da TI responsável pela manutenção de sistemas de computador confiáveis em um ambiente multiusuário. Neste curso, você verá os serviços de infraestrutura que mantém todas as organizações, grandes e pequenas, funcionando. Vamos nos aprofundar na nuvem para entender tudo, desde as configurações de infraestrutura em nuvem mais comuns até o gerenciamento de recursos em nuvem. Você também aprenderá a gerenciar e configurar servidores e usar ferramentas específicas do mercado para gerenciar computadores e informações e a produtividade dos usuários. Por fim, você aprenderá a recuperar a infraestrutura de TI da sua organização no caso de um desastre. Até o fim deste curso, você conseguirá: ● utilizar as práticas recomendadas para escolher hardware, fornecedores e serviços para sua organização; ● entender como os serviços de infraestrutura mais comuns que mantêm a organização funcionando e como gerenciar os servidores de infraestrutura; ● entender como aproveitar a nuvem ao máximo na sua organização; ● gerenciar os computadores e usuários de uma organização usando os serviços de diretório, o Active Directory e o OpenLDAP; ● escolher e gerenciar as ferramentas que sua organização usará; ● fazer backup dos dados da sua organização e aprender a recuperar sua infraestrutura de TI no caso de um desastre; ● utilizar o conhecimento em administração de sistemas para planejar e melhorar processos de ambientes de TI....

Top reviews

HS

Oct 11, 2023

O curso de Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI superou minhas expectativas, oferecendo uma experiência de aprendizado impecável e enriquecedora. Perfeito em todos os aspectos!

TP

Feb 25, 2021

Este curso é muito bom! A metodologia é boa e o conteúdo também. Acredito que será de grande importância no trabalho. As atividades práticas na máquina virtual são uma ótima ferramenta prática.

Filter by:

1 - 25 of 165 Reviews for Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI

By William L d N

Jan 7, 2023

É um curso muito bom, mas não se aprende dá noite para o dia, é preciso bastante estudo e creio que deveria ter mais aulas práticas ensinando de fato passo a passo.

By Francisco M

Dec 25, 2019

Talvez este seja o curso mais importante do Certificado de TI do Google. Aprender sobre boas práticas de backup, implementação de políticas de acesso, gerenciamento e contratação de serviços na nuvem é muito próximo do que uma administrador faria e mostra que o suporte de TI é muito mais do que saber somente sobre como a tecnologia funciona. Excelente!

By janilson s d l

Jul 5, 2023

Excelente conteúdo, simples e muito incisivo para a pratica no dia a dia, até mesmo os mais leigos no assunto conseguem absorver esse conteúdo e pôr em prática.

Deixo aqui o meu singelo agradecimento.

By Fabrício O

Aug 26, 2021

O mais importante foi aprender a usar o Windows Active Directory e o OpenLDAP que são serviços de diretórios.

By Paulo A S (

Feb 24, 2020

Incrível. Aprofunda num nível adequado para um iniciante e oferece soluções ótimas para que já dá suporte.

By Gabriel G d S

Jul 9, 2020

é um curso bem interessante também, e uma coisa legal nele é que as avaliações no lab são muito boas ensina muito, e elas não são obrigatória pra passar de semana, então você pode reprovar varias vezes nelas(ex: você precise sair antes de terminar pois aconteceu um imprevisto na sua casa ou onde quer que esteja, imagine q isso aconteça mais de 3 vezes, se fosse nas avaliações finais de cada semana, depois de 3 você só poderia tentar novamente depois de 8hrs).

By Adailton S d S

Nov 4, 2023

A avaliação da administração de sistemas e serviços de infraestrutura de TI envolve muitos aspectos, incluindo a eficiência operacional, a disponibilidade de serviços, a segurança dos sistemas, o gerenciamento de recursos e a capacidade de adaptação às necessidades em constante evolução de uma organização. Aqui estão alguns pontos-chave a serem considerados ao avaliar a administração de sistemas e serviços de infraestrutura de TI:

By Thiago R S

Jan 28, 2024

o curso contém um material completo que te dá a base para operar de forma profissional ao administrar sistemas, permitindo que você compreenda como implementar um gerenciamento centralizado e que permita facilitar ao máximo seu trabalho, bem como o de outros colaboradores. Além de tornar os procedimentos mais seguros e respeitáveis. Super recomendo!

By Carlos M

Jan 11, 2024

Não tenho o que reclamar. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa área tão importante, que é ensinar. Talvez o último curso possa não dar pra fazer pois vou iniciar um tratamento de saúde. Se poderem mais pra frente me presentear com este último curso, ficaria muito feliz. Mais uma vez parabéns á todos.

By Antonio M N d S

May 25, 2020

Esse curso foi muito bom, aprendi como funciona o active directory para administrar adicionar e remover usuários em um domínio. Alguns serviços que um administrador de sistemas tem que manter seguro como o servidor de arquivos smb, sftp e etc. Configurar um site interno da empresa e muito mais.

By Nathanielly J A S

Dec 11, 2023

O curso de Administração de Sistemas muito demais a abordou políticas, infraestrutura, serviços, gerenciamento de diretórios e práticas de recuperação de dados e backups, proporcionando uma compreensão abrangente das responsabilidades do administrador de sistemas.

By Lucas P

Jun 9, 2020

Curso bem prático e direto ao ponto. Consegui entender mais claramente a realidade de um profissional de TI em uma rotina de trabalho normal. Tenho bastante curiosidade agora para saber como colocar esses conhecimentos em prática e como eu me sairia.

By Gustavo A d Q S

Dec 18, 2023

Administração de Sistemas abordou amplamente políticas, infraestrutura, serviços, gerenciamento de diretórios, e práticas de recuperação de dados e backups, proporcionando uma visão completa das responsabilidades do administrador de sistemas.

By Marcelo H G G

Jan 5, 2022

Foi muito rico em conteúdo e aprendizagem. Consegui ter uma visão muito mais ampla do que é ser um especialista em suporte em TI. Agora é continuar a estudar, praticar e estudar.

Muito obrigado pela atencão.

By Heitor d S S

Oct 12, 2023

O curso de Administração de Sistemas e Serviços de Infraestrutura de TI superou minhas expectativas, oferecendo uma experiência de aprendizado impecável e enriquecedora. Perfeito em todos os aspectos!

By Thaiane P

Feb 26, 2021

Este curso é muito bom! A metodologia é boa e o conteúdo também. Acredito que será de grande importância no trabalho. As atividades práticas na máquina virtual são uma ótima ferramenta prática.

By Beatris A

Sep 15, 2021

Curso incrível com um conteúdo realmente aprofundado onde se aprende inúmeros processos dentro da estrutura de uma rede....Parabéns aos envolvidos e obrigado pela oportunidade de aprendizado.

By kristofferson B

Dec 12, 2022

Ótimo curso com qualidade inquestionável. Mesmo que a administração seja algo complexo o curso consegue apresentar propostas de Administração de forma simples e objetiva.

By Paulo B

Aug 9, 2023

Excelente curso, bem completo e muito bem explicado...recomendo muito pra quem não sabe por onde começar a estudar para se tornar um profissional de TI.

By Manuel G

May 25, 2023

Muito bom. Este módulo pega no que foi contruido pelos dois módulos anteriores e expande para nível de Administração de Sistemas. Recomendo vivamente.

By Walfrank C

Nov 12, 2022

Este curso ampliou meu conhecimento, pois pouco ou nada conhecia sobre openLDAP e DNS no linux.

Tive habilidades aprimoradas em PowerShell.

Ótimo curso.

By Tassiana L

Jan 20, 2023

Gente muito bom, estes relatórios então que fizemos no final como meios de plano de ação foi muito útil para puxar nossa linha de raciocínio.

Obrigado

By Filipe A d S N

Apr 21, 2023

Bastante útil para nos dar uma informação detalhada de todo processo que está inserido no curso. Boa informação de fácil acesso e intepretação.

By APARICIO P F J

Sep 1, 2023

Curso muito abrangente, riquissimo em informações muito pertinentes pra quem trabalha ou vai trabalhar com tecnologia. Recomendo a todos!

By Edson P d S

May 7, 2023

O curso nos mostra toda a complexidade na infraestrutura física e lógica quando organizamos um ambiente de TI em qualquer empresa.