Chevron Left
Back to Fundamentos do design da experiência do usuário (UX)

Learner Reviews & Feedback for Fundamentos do design da experiência do usuário (UX) by Google

4.9
stars
1,878 ratings

About the Course

Fundamentos de design de experiência do usuário (UX) é o primeiro de uma série de sete cursos para equipar você com as habilidades necessárias para se candidatar a vagas iniciantes em design de experiência do usuário. Os designers de UX têm como foco as interações entre pessoas e produtos como sites, app para dispositivos móveis e objetos físicos. Designers de UX tornam essas interações diárias práticas, agradáveis e acessíveis. A função de designer de UX iniciante pode incluir ter empatia com os usuários, definir dificuldades, apresentar soluções de design, criar wireframes, protótipos e maquetes e testar designs para receber feedback. Seus instrutores serão designers e pesquisadores de UX atuais do Google, e você realizará atividades práticas que simulam situações reais de projeto de UX. Os alunos que concluírem os sete cursos deste programa de certificação estarão equipados para se candidatar a vagas de designers de UX iniciantes. Nenhuma experiência anterior é necessária. Ao final deste curso, você será capaz de: - definir a área de UX e explicar por que ela é importante para clientes e empresas; - compreender os conceitos básicos de design de UX, como design centrado no usuário, o processo de design, acessibilidade e design voltado à equidade; - identificar os fatores que contribuem para um design com ótima experiência do usuário. - revisar as responsabilidades comuns do trabalho de designers de UX iniciantes e das equipes com que trabalham; - explorar oportunidades de trabalho e planos de carreira no campo da experiência do usuário; - explicar por que os sprints de design são uma parte importante e útil do trabalho de designers de UX; - começar a criar um portfólio on-line para mostrar seus próximos trabalhos; - inscrever-se e participar de comunidades on-line de experiência do usuário....

Top reviews

PB

Jul 23, 2023

O curso Fundamentos do Design da Experiência do Usuário (UX) do Google foi excelente! Conteúdo claro, instrutor explica bem, exercícios práticos úteis, suporte bom, e duração adequada. Recomendo! 🌟👍

MP

Jan 18, 2024

O Michael é maravilhoso!! A didática do Google é brilhante, com dinamismo, atividades, práticas, tempo para reflexão. Estou empolgada para continuar os cursos, a caminho da certificação completa :)

Filter by:

1 - 25 of 446 Reviews for Fundamentos do design da experiência do usuário (UX)

By Samuel A

Jan 20, 2023

Excelente curso inicial sobre UX. Você vai aprender a base sólida dos processos de UX com a visão humana do Google, além de informações sobre carreira com exemplos reais, muito bom!

By Guilherme G

Aug 16, 2022

Excelente, pois é curto e objetivo, mesmo sendo tão profundo em suas informações.

Mesmo sendo curto e fail de enteder, não é superficial, todo assunto é muito bem explorado

By Thalysson

Oct 10, 2023

Didática simples, navegação fácil e intuitiva. Gostei bastante do curso! Achei interessante também as perguntas durante as aulas, é uma ótima sacada para fixar o conteúdo que está sendo visto.

By Vivian s

Oct 17, 2022

Fico muito contente em dizer que o formato do curso é maravilhoso! Gostei muito da didática e a forma clara como tudo foi explicado. Me deu mais gás para seguir nessa jornada :)

By Fábio C

Jun 12, 2022

Dei continuidade em inglês, achando que não estava todo traduzido. E estava faltando o 1º curso, é mais facil refazer que importar todo o material que já produzi. -_-

By Patricia M B

Jul 23, 2023

O curso Fundamentos do Design da Experiência do Usuário (UX) do Google foi excelente! Conteúdo claro, instrutor explica bem, exercícios práticos úteis, suporte bom, e duração adequada. Recomendo! 🌟👍

By Natália P

Aug 31, 2022

É um curso muito bom e didático. Trás aulas em textos e vídeos, perfeito para todos os gostos. Estou muito satisfeita com o curso e o aprendizado. Agradeço aos envolvidos por tanto ensino.

By Francisco J

May 31, 2022

Um curso muito completo e com grandes profissionais da área. Adorei o curso e pretendo reve-lo sempre que sentir que estou esquecendo o mundo de conhecimento que eles trouxeram.

By Elizeu G

Jul 11, 2022

O curso é sensacional, mudou a maneira como eu enxergava o UX em geral. Aprendi bastante e a didática é excelente.

By Victor T

Jul 15, 2022

muito bom abriu minha mente entrei no curso com uma mentalidade e sai do fundamentos com uma base bem solida!

By Kevyn P

Oct 17, 2023

Com certeza foi um curso muito sólido do início ao fim. A didática implementada é extremamente boa, e falando até mesmo sobre a nossa experiência como usuário, neste caso, alunos, tudo foi muito bem planejado. Os vídeos não são longos, e muito menos enjoativos. Michael, o professor que nos acompanhou durante quase todo o curso, é extremamente gentil e nos guia e ou nos apresenta o conteúdo muito bem. Além disso, todo o material escrito também caem como um par de luvas. Esses dias me peguei relendo-os durante os intervalos na academia. Os testes que aparecem durante o vídeo também são ótimos auxiliares, e testam se você está prestando atenção. Confesso que, por causa disso, todas as vezes em que eu estava no mundo da Lua, esse teste me fazia retornar o conteúdo para compreendê-lo melhor. As avaliações de preparação também são mecânicas muito boas, que testam seu conhecimento acerca do módulo estudado. É um tipo de revisão para a prova avaliativa no final da semana, que diga-se de passagem, também eram muito boas. Dito tudo isso, com certeza seguirei fazendo o curso, até que eu termine todos os 7. Não tenham medo de começar, e por favor, deem seu primeiro passo. É nele que tudo começa. Com carinho, Kevyn Patrick.

By Laiza S

Nov 17, 2022

I definitely recomend this course for anyone trying to take the first step into UX design, this program gives you everything you need to learn about the fundamentals of UX design and much more! They offer many resources and support materials to help with your studies, you learn at your own pace and you can share thoughts or questions with colleagues in the discussion forum.

It was a pleasure to be guided through this program by Mr. Michael he explained everything so well its almost impossible not to understand plus the readings were very helpful, every little encouragement he gave at the end of the videos never failed to put a smile on my face and I now have more confidence to move foward and definitely start my career! Thank you to everyone involved in this course, thank you for helping to build it and continue to improve it, I learned a lot even if it was only for four weeks! These weeks were my first step in my UX design career, now I'm taking the next step to the next course!

By Fernanda E

Jul 29, 2022

Eu adorei o curso inicial e estou muito empolgada para os próximos cursos.

Amei aprender sobre a área de UX Design, nem sabia que existia a área de Interaction Design, e olha, foi a que eu mais me interessei.

Gostei de ver como funciona o Design sprint. Estou praticando sozinha (comigo mesma haha) e estou gostando bastante da experiência. Claro que será melhor com mais pessoas, mas acredito que vale muito a pena.

E não tem como não falar sobre as aulas de networking. Nunca havia aprendido tantas coisas sobre Linkedin e Branding e agora percebo como isso é importante. E o que eu eu mais gostei de tudo, é que vocês ensinam o COMO. I

Obrigada, de verdade. Vou falar que quando comecei, eu estava me sentido chateada com a minha carreira, mas com o apoio do professor e desse programa, estou empolgada para aprender mais e mais e mudar de vida. Bye

By Kauan O H

Jul 16, 2023

Senhores, eu sou um Promoter da Google, e pelo carinho que vocês trataram toda a plataforma, hoje sou um grande fã da Coursera. O curso é muito bem elaborado, a plataforma é bastante moderna, embora precise de pequenos ajustes. Gostaria que a "Ofensiva" fosse um pouco mais funcional, pois me motiva tentar cumprir o prazo semanal, então gostaria que a contabilização dos dias fosse mais inteligente, e que fosse melhor evidenciada. De qualquer forma deixo meus parabéns ao time, vocês condizem com o preço cobrado e espero muito que minha carreira seja transformada graças as cursos de vocês, pois farei ainda mais! Um abraço, Kauan Horvath

By geraldo m p p

Feb 7, 2023

Não posso deixar de mencionar que a escolha do Googler narrador da maior parte do conteúdo foi mais que bola dentro. Ele marcou uma super presença de maneira equilibrada e verossímel (discorre sobre fatos de sua carreira como designer de UX) e os que aparecem ao logo do caminho acrescentaram na medida certa. O conteúdo é de fácil entendimento e os exercícios idem, porém nem sempre deduzíveis de imediato o que ajuda a pensar. A metodologia de ensino é eficaz e respeita a inteligência dos iniciados. O pacote completo é o que conta. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto nivel V (de vencedor).

By Pedro L M d S

Jul 12, 2023

Curso muito excelente, em relação a qualidade de imagem/som não tem o que reclamar. Vou deixar minha critica construtiva, video-aulas onde a maior parte do tempo a câmera fica focada na pessoa falando ficam muito difíceis de se prestar atenção (pelo menos no meu caso - que vale ressaltar q sou TDAH diagnosticado). Eu, pessoalmente, foco melhor quando tem mais interações no video, por exemplo aparecer algumas animações, videos, mais fotos, etc. Tirando essa observação, achei o curso excelente e vou até o fim sem dúvidas!

By Jorge L G d S

Oct 23, 2022

Estou muito surpreso com o curso.

Quando fiz meu cadastro, pensei em algo novo para minha carreira, pelo menos ter o conhecimento inicial e que me desse uma direção sobre essa tentativa de uma nova jornada profissional.

E de fato, tem sido uma experiência muito agradavel. Esse curso além de estar me ensinando um tema que considero relevante, atual e útil, também aborda assuntos como a sindrome do impostor, e outros pontos que levamos para a vida pessoal e não somente no profissional.

By Humberto C

Jul 8, 2023

Es un curso genial para las personas que estamos iniciando, te ayuda a verdaderamente tomarte en serio este mundo de la experiencia de usuario. Podrás encontrar recursos prácticos para comenzar a crear tu portafolio, tu marca personal y dar tus primeros pasos para crear relaciones alrededor de esta carrera.

En el curso podrás encontrar experiencia de otros expertos que forman o que han formado parte de Google por lo que su experiencia es enriquecedora.

By Samara F

Jun 4, 2023

Simplesmente maravilhoso! Não tenho palavras para descrever como esse curso mudou minha visão sobre o Design. Poder fazer algo pelas pessoas, que seja realmente útil, e supre suas necessidades. Pensar no lugar dessas pessoas, como elas se sentem, suas dificuldades do dia a dia, e como eu posso mudar isso através da tecnologia, ou mesmo de um objeto físico. Inclusão e equidade. Tudo isso é ser um Design UX.

Obrigada Google por essa oportunidade única!

By Gomez N

Jun 19, 2023

Ainda estou bem no inicio do curso, mas, esse é um curso totalmente diferente de todos os outros os quais ja fiz no formato online. Apesar de ser em inglês, entretanto, estou conseguindo acompanhar tudo com o suporte da legenda em português. Espero muito conseguir minha transição de carreira depois que eu finaliza-lo. Com certeza vou conseguir dar um feedback mais robusto antes de concluir os 7 modulos.

Nilson Gómez

Futuro Designer UX.

By Gabrieli V

Dec 6, 2022

Curso maravilhoso, superou minhas expectativas. Sugestões: Poderia ter a opção de baixar os vídeos com a legenda em português. Notificações das respostas/interações de outro alunos no tema de discussões, gostaria de ver quem respondeu minhas publicações mas não conseguir localizar essa funcionalidade.

Visualização das minhas repostas no tema de discussões, ao visualizar minha resposta o site carregava e não mostrava.

By Luis C d G O

Aug 30, 2022

Sensacional esse curso, muito bom para se ter uma visão ampla sobre esse mercado e desafios que vamos enfrentar.

O que mais achei interessante é descobrir como esse ramo de UX faz com que você se torne uma pessoa mais evoluida conforme vai trabalhando nos projetos, haja vista que, para um bom projeto ser feito, você tem que ter empatia e realmente entender como o outro se sente, íncrivel!

By Suzana R

Jun 15, 2022

Módulo incrível! Muito completo e já engloba bem os fundamentos da área. Minha única observação seria que o tópico de Portfolio seria mais interessante ao final do curso ou invés do inicio, no meu caso que já sou Designer Gráfica, consegui aproveitar bastante o conteúdo no portfolio que já possuo, mas imagino que para pessoas novas na área pode ser um assunto ainda prematuro.

By Karine S d F

Aug 6, 2023

Curso muito completo, cheio de conteúdos relevantes e atividades práticas que realmente fazem a diferença. Eles nos entregam o passo a passo e praticamente pegam nas nossas mãos para nos mostrando como fazer. Além disso, nos ajudam a sentir segurança nessa nova jornada. Apesar de ser online eu achei tudo bastante dinâmico. Estou feliz por ter concluído até aqui.

By Letícia M

Jul 15, 2022

O curso é muito bom e completo, não se preocupando apenas com um conteúdo didático em relação a UX Design, mas se preocupando com o profissional, de modo que aprenseta o mercado de trabalho e prepara para dá os primeiros passos nele, como também se preocupa com o psicológico do profissional em atencipar as dificuldades que ele pode encontrar até consigo mesmo.