Chevron Left
Back to Início do projeto: Como começar um projeto bem-sucedido

Learner Reviews & Feedback for Início do projeto: Como começar um projeto bem-sucedido by Google

4.9
stars
361 ratings

About the Course

Esse é o segundo curso do programa Certificado de Gerenciamento de Projetos do Google. Este curso mostrará como preparar um projeto para o sucesso na primeira fase do ciclo de vida do projeto, a fase de início do projeto. Ao explorar os componentes-chave dessa fase, você aprenderá como definir e gerenciar metas de projeto, entregas, escopo e critérios para o sucesso. Você descobrirá como usar ferramentas e modelos como organograma de análise de partes interessadas e termos de abertura do projeto para ajudar a definir as expectativas do projeto e comunicar funções e responsabilidades. Os atuais gerentes de projetos do Google continuarão a instruir e fornecer abordagens práticas para realizar essas tarefas, ao mesmo tempo que mostram as melhores ferramentas e recursos de gerenciamento de projetos para o trabalho em mãos. Os alunos que concluírem este programa estarão preparados para se candidatar a empregos de nível introdutório como gerentes de projeto. Nenhuma experiência anterior é necessária. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Compreender o significado da fase de início do projeto do ciclo de vida do projeto. - Descrever os componentes-chave da fase de início do projeto. - Determinar os benefícios e custos de um projeto. - Definir e criar metas e entregas mensuráveis do projeto. - Definir o escopo do projeto e diferenciar entre tarefas que estão dentro e fora do escopo. - Explicar como gerenciar a deformação do escopo para evitar impactar as metas do projeto. - Definir e medir os critérios de sucesso de um projeto. - Concluir uma análise das partes interessadas e explicar sua importância. - Utilizar gráficos RACI para definir e comunicar as responsabilidades dos membros da equipe do projeto. - Identificar os principais componentes dos termos de abertura de projetos e desenvolver um termo de abertura para o início do projeto. - Avaliar várias ferramentas de gerenciamento de projetos para atender às necessidades do projeto....

Top reviews

JM

Mar 11, 2023

Um curso muito bem estruturado, com informação e conceitos que, para mim, foram novos. As tarefas mostraram-se interessantes, sendo claramente potenciadoras da aprendizagem.

SJ

Dec 26, 2022

Os exercícios e os projetos que precisamos desenvolver são bem realistas, dão a imersão necessária para ter a dimensão do trabalho inicial para qualquer projeto.

Filter by:

1 - 25 of 87 Reviews for Início do projeto: Como começar um projeto bem-sucedido

By Prof M

Sep 23, 2022

Só elogio a organização e o empenho dos instrutores em tornar acessível os conhecimentos aqui pretendidos.

Parabéns à equipe!!!

By Laio C F d S

Feb 6, 2023

O curso foi ótimo!

Uma sugestão seria constar a carga horaria em cada certificado, assim como, a carga horaria total da certificação no certificado do programa de cursos integrados.

Assim poderia ser usado como horsa extras nas faculdades.

Em um curso com essa duração ajudaria bastante.Estou adorando!

By Caio V

Aug 7, 2022

Curso muito bem estruturado, didático de fácil entendimento e direto ao ponto. Professores excelentes e carismáticos. Bastante conteúdo interessante.

By Keetrin O S

Aug 15, 2022

Informações extremamente relevantes, de fácil entendimento e muito úteis, tanto no ambiente de trabalho quanto no dia a dia.

By Jefferson F d S

Aug 23, 2022

Um curso ótimo do começo ao fim. As aulas são muito dinâmicas e o material muito bem organizado.

By Claudio E C M

Jan 23, 2024

Durante o curso que realizei, adquiri um entendimento aprofundado sobre a significância da fase inicial do ciclo de vida de um projeto. Aprendi a desenvolver termos de abertura de projetos, identificando e incorporando os componentes essenciais para o início eficaz do projeto. Durante as aulas, explorei a importância de uma análise abrangente das partes interessadas, utilizando gráficos RACI para mapear e comunicar responsabilidades de forma clara e eficiente. Essa abordagem prática e visual permitiu uma gestão mais efetiva das expectativas e contribuiu para o sucesso global do projeto. Além disso, o curso proporcionou uma avaliação criteriosa de diversas ferramentas de gerenciamento de projetos. Isso me capacitou a escolher e implementar ferramentas que atendessem de maneira precisa e eficiente às necessidades específicas do projeto em que estou envolvido. Essas experiências enriquecedoras durante o curso foram cruciais para o desenvolvimento das minhas habilidades em planejamento e execução de projetos, contribuindo significativamente para o meu conhecimento prático nessa área.

By val s

Oct 9, 2022

Excelente curso! Prático! Estou desenvolvendo minha visão de gestão e abrindo minha visão para o trabalho! Eu amo usar ferramentas, e essas que vi como o Asana por emeplo, e outros semelhantes tem um formato claro e dinâmico que contribui para uma visão clara das tarefas mais importantes e também de quem as conclui no tempo previsto, facilitando muito a gestão do projeto. Sei que tenho muito o que aprender ainda, mas tenho muito o que agradecer a tudo que aprendi até aqui!

Obrigada a todos que se dedicaram para preparar esses cursos!

By Guilherme “ W G G

Sep 4, 2023

It's important to know the first steps of a project,and this course took a key role that leaders and mangers need to have. I haven't found any language issues in my translation - I'm Brazilian - and all the shareable materials were a great choice to give us workers a way to satrt a successful project.

By Dener S

Nov 11, 2022

Adorei as aulas com a professora JuAnne, acho incrível o Google poder proporcionar aulas incríveis através de experiências dos seus próprios colaboradores, trás ao aluno uma noção profunda de como funciona os processos de um projeto e desafios que o cercam.

By Niine S

Aug 4, 2022

Simplesmente maravilhoso, gostaria de agradecer a oportunidade de estar entre as pessoas selecionadas para ter acesso as aulas e curso, o aprendizado é maravilhoso. Já coloquei na rotina todos os dias 2 horinhas para concluir as etapas, tô amando.

By Luis M A G

May 16, 2023

Extremely useful for a future project manager.

In short, it is intuitive, light to follow with attention and interest.

Adequate and clear graded exercises to keep us up on the course.

Thanks

By Jorge M d C Q M

Mar 12, 2023

Um curso muito bem estruturado, com informação e conceitos que, para mim, foram novos. As tarefas mostraram-se interessantes, sendo claramente potenciadoras da aprendizagem.

By Stones J

Dec 27, 2022

Os exercícios e os projetos que precisamos desenvolver são bem realistas, dão a imersão necessária para ter a dimensão do trabalho inicial para qualquer projeto.

By Tarcísio N F J

Sep 26, 2022

Mais um excelente curso da Google, com profissionais de ponta, mostrando exemplos reais do dia a dia, ensinando de forma didática

By Douglas L

Feb 13, 2023

Um curso excelente bem completo, te ajuda a aprender sobre projetos de forma teórica e prática de forma muito eficaz

By Jéssica G K R

Feb 20, 2023

Curso com conteúdo muito rico, atividades práticas e que oferece grande possibilidade de crescimento profissional

By Damaris d L

Jan 19, 2024

Conteúdo claro e bem explicativo com técnicas e exercícios que complementam muito nosso aprendizado. Sensacional

By Diego M G D d S

Nov 14, 2022

Incrível, muito conteúdo, o fascinante é que todo o conteúdo agrega, não é um apanhado de informações dispersas.

By Cezar A S

Nov 1, 2022

Excelente! muitas ideias, aprendizado com testes reais! Tem me ajudado a conhecer e aumentar o meu aprendizado.

By Luma d L O

Sep 4, 2023

Excelente curso. Certamente, será um divisor de águas na minha carreira. Agradeço muito pela oportunidade!

By Juliana G d S

Jan 17, 2023

Curso muito bom, muito completo, didático e com um material muito rico em informação e conhecimento!!

By Isaac b

Mar 27, 2023

ótimo curso noções bem fundamentadas de como começar um projeto e de como terminar ele com sucesso

By WERTHON C C

Nov 15, 2023

O Curso é excelente, ótimas orientações e um conhecimento ímpar. Parabéns a todos da equipe!

By Luiz C S

Oct 4, 2022

Excelente curso, que didática maravilhosa e que realmente coloca o aluno imerso no conteudo

By Luiz H M

Aug 16, 2023

Fantástico. A didática é impecável. Parece ser um material que é constantemente atualizado.