Chevron Left
Back to Introdução à Análise Macroeconômica

Learner Reviews & Feedback for Introdução à Análise Macroeconômica by Universidade de São Paulo

4.8
stars
305 ratings

About the Course

Neste curso de introdução à análise macroeconômica, objetivamos apresentar a estrutura lógica (modelos) da macroeconomia moderna, de maneira simples e com auxílio de gráficos básicos e intuitivos. Partiremos de uma estrutura lógica simplificada e agregada, que possibilita a compreensão intuitiva dos principais resultados encontrados pelas pesquisas científicas sobre macroeconomia de curto e de médio prazos, nos últimos 30 anos, consolidada em modelos da corrente principal. Depois de completar esse curso... 1) Você será capaz de compreender os debates sobre politica econômica que sempre são destaque nos jornais e revistas nacionais e internacionais; 2) Você poderá avaliar com mais profundidade cenários econômicos para o futuro e, assim, tomar decisões mais qualificadas sobre onde investir suas economias ou como planejar sua carreira, por exemplo; 3) Você poderá avaliar a plausibilidade de cenários econômicos que são utilizados no planejamento estratégico das empresas, inclusive daquela em que você trabalha; 4) Você terá uma poderosa ferramenta para avaliar programas de governos em relação à consistência macroeconômica das alternativas....

Top reviews

TM

Jun 29, 2020

Conteúdo fantástico, didática da professora excelente. Em resumo o curso entrega um excelente conteúdo de forma prática e muito didática. Mas exige sim uma dedicação semanal e constante.

AS

May 31, 2018

Foi um grande aprendizado e o material disponível com conteúdo muito enriquecido e cheios de exemplos práticos, excelente didática que tornam os conceitos e termos muito mais fáceis.

Filter by:

1 - 25 of 86 Reviews for Introdução à Análise Macroeconômica

By Adriano A d S

Apr 18, 2020

Experiência fantástica participar de um curso tão esclarecedor e relevante para o entendimento dos cenários que nos cercam e afetam diretamente as nossas tomadas de decisões.

By Milene A F P

Feb 28, 2020

Curso foi além das minhas expectativas com excelentes conteúdos e abordagens. Muito obrigada a todos que trabalharam diretamente e indiretamente na realização deste estudo.

By Ciro S F d B

Mar 1, 2020

A professora Roseli Silva é uma craque em ensinar o encadeamento do raciocínio lógico necessário à análise macroeconômica. Mais do que isso, ela sabe muito bem transmitir esse conhecimento de forma acessível e muito bem pensada. O didatismo do curso é excelente. O conteúdo evolui gradualmente permitindo a construção de uma compreensão firme, porém pausada, do conteúdo. Isto torna o curso de fácil compreensão até mesmo àqueles sem muita familiaridade com a Economia (como é o meu caso). O curso entrega o que propõe: um conhecimento fundamentado de nível introdutório a respeito de análise macroeconômica, o que permite ao aluno sair com capacidade de fundamentar melhor sua busca por conhecimento. Agradeço imensamente à professora Roseli, com quem já tive aulas presencialmente na Fipe, pela dedicação e capacidade de organizar este conteúdo. Seria bacana se houvesse uma sequência deste material!

By Isaías D

May 8, 2019

Quero parabenizar a toda a equipe do curso de Introdução à Analise Macroeconômica pois superou as minhas expectativas quanto ao conhecimento adquirido.

Obrigado!

By Alexandre S

May 31, 2019

O curso oferecido pela Professora Drª Roseli da Silva é de excelente qualidade e eficácia. Só tenho a agradecer e a elogiar o conteúdo abordado no curso.

By DANIELLE D D A

Jun 28, 2020

Adorei o curso e a professora. Muito grata pela disponibilização gratuita. Curso promoveu um entendimento de quais são os agentes e as variáveis macroeconômicas, bem como de como estes interagem e como os efeitos ocorrem. Adorei a professora também. Muito calma, inteligente, clara, simpática. TOP!!! Fiz MBA em Gestão Estratégica pela USP Ribeirão. Sei da qualidade do ensino dessa instituição. Super recomendo esse curso. Havendo outros, avisem-me, por favor. Tenho muito interesse nessa área, administração e em gestão de projetos. Abraços

By Jorge S

May 27, 2020

Professora altamente didática e material escrito muito bom, pois auxilia muito na revisão das vídeo aulas, além de funcionar como um suporte para posteriores dúvidas. Reforçaria apenas a necessidade de compartilhar exercícios (exercícios no nível da prova ou mais difíceis), seja durante aulas, seja através de material complementar. Isso auxiliará muito na consolidação e fixação do conhecimento.

By José F T d M

Jun 18, 2019

Ótimo curso para entender como funciona uma análise macroeconômica completa. O conteúdo não é para iniciantes e exige um grau básico de conhecimento de economia e macroeconomia para ser melhor aproveitado. Mas permite fazer análises de fatores internos e externos à economia doméstica de um país foco.

By Romildo D C

May 22, 2018

Gostei muito deste curso. Linguagem simplificada, gráficos ilustrativos e de compreensão geral bem razoável mesmo para quem está iniciando no campo da economia. Altamente recomendável para se ter um bom entendimento das notícias e dos cenários econômicos do país e do mundo.

By Jonathan S

Apr 22, 2020

Entrei no curso esperando algo bem simples e fui surpreendido pela excelente qualidade do conteúdo e da didática da Professora Roseli. Assuntos complexos sendo ensinados de forma bastante objetiva. Me ajudará bastante na minha visão econômica e política.

By Éric A Q F

Jan 24, 2020

Curso muito bom para quem está iniciando e quer ter uma ideia a respeito do que é macroeconomia, quais cenários ela atua e sua importância!Acredito que poderia aprofundar um pouco mais, mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo start!

By Elias B

Nov 5, 2019

Curso apesar de ser Introdutório, consegue oferecer muitas informações acerca das teorias econômicas aplicadas em nosso dia a dia, contribuindo diretamente para um entendimento melhor dos movimentos e choques na Macroeconomia.

By Juma B

Sep 4, 2022

Curso muito bom e completo! Adorei a oportunidade. Como ponto de melhoria, seria acrescentar exercicios ao fim de cada m[odulo para reforçar o aprendizado, até por ser um curso longo com um tema bastante complexo e completo.

By Nikolas F C

Apr 20, 2020

Excelente, eu não tinha conhecimento prévio sobre macroeconomia, porem isso não foi impeditivo em relação ao conteúdo. A professora Roseli tem uma didática excelente, mantem a aula interessante e fluida.

By Thiago M

Jun 29, 2020

Conteúdo fantástico, didática da professora excelente. Em resumo o curso entrega um excelente conteúdo de forma prática e muito didática. Mas exige sim uma dedicação semanal e constante.

By Asaph S C d O S

Jun 1, 2018

Foi um grande aprendizado e o material disponível com conteúdo muito enriquecido e cheios de exemplos práticos, excelente didática que tornam os conceitos e termos muito mais fáceis.

By Jessica H

May 18, 2020

Achei o curso sensacional, Professora Roseli explicou muito bem a materia, me ajudou muito a adquirir mais conhecimento pra agregar nos meus estudos em Relações Internacionais.

By Nivaldo P D S F

Jul 4, 2020

por mais que os termos sejam técnicos quase que o tempo todo a doutora deixou sempre um ar de facilidade para o entendimento fato esse que merece ser ressaltado.

By Marcelo M

May 23, 2021

Esse curso foi maravilhoso. A Professora Roseli Silva adora sua matéria, o que faz com que gostemos muito das aulas dela. Parabéns Roseli!

By William d R

Sep 19, 2021

Um dos melhores cursos sobre análise econômica que já fiz. Completo, profundo e temporal. Parabéns à instituição e professora Roseli.

By Jean C D

Apr 3, 2020

Explanação muito detalhada e com diversos exemplos. Aprendi muito sobre macroeconomia e sua analise correlata com este curso.

By Roberto A S F

Apr 2, 2021

Um excelente curso. A professora tem uma didática, que através de exemplos, facilita a compreensão do assunto.

By Ingrid M

Jun 19, 2022

Achei muito bom! Aprofunda aos poucos no material e é um curso bem didático. Parabéns e muito obrigada!

By Natan B

Jul 12, 2020

Excepcional!!! Adorei o modo da professora expor o conteúdo. Finalmente entendi o que é macroeconomia.