Chevron Left
Back to Segurança de TI: Defesa Contra as Artes Obscuras do Mundo Digital

Learner Reviews & Feedback for Segurança de TI: Defesa Contra as Artes Obscuras do Mundo Digital by Google

4.9
stars
752 ratings

About the Course

Este curso aborda uma série de conceitos, ferramentas e práticas recomendadas de segurança de TI. Nele, temos uma introdução às ameaças e ataques e suas muitas formas de se manifestar. Daremos a você uma base de conhecimento sobre algoritmos de criptografia e como eles são usados para proteger dados. Depois, vamos estudar a fundo os três tipos de segurança da informação: autenticação, autorização e registro. Além disso, vamos abordar soluções de segurança de rede, de firewalls a opções de criptografia Wi-Fi. Por fim, vamos analisar o modelo de segurança do Chrome OS em um estudo de caso. O curso é encerrado com a junção de todos esses elementos em uma arquitetura de segurança detalhada e multicamada, seguida de recomendações sobre como integrar uma cultura de segurança à sua empresa ou equipe. Ao fim deste curso, você entenderá: ● como vários algoritmos e técnicas de criptografia funcionam, além de seus benefícios e limitações. ● vários sistemas e tipos de autenticação. ● a diferença entre autenticação e autorização. ● como avaliar os riscos potenciais e recomendar maneiras de atenuá-los. ● práticas recomendadas para proteger uma rede. ● como ajudar as pessoas a entender os conceitos de segurança e se proteger....

Top reviews

BA

Sep 15, 2021

Curso incrível com um conteúdo realmente aprofundado onde se aprende inúmeros processos dentro da estrutura de uma rede....Parabéns aos envolvidos e obrigado pela oportunidade de aprendizado.

WK

Feb 25, 2023

Curso muito bom! Estão de parabéns. Sou muito grato pela oportunidade de aprender conceitos, fundamentos e boas práticas fundamentais através de profissionais de excelência.

Filter by:

1 - 25 of 160 Reviews for Segurança de TI: Defesa Contra as Artes Obscuras do Mundo Digital

By Antonio C

Mar 28, 2020

Excelente programa de capacitação da Google. Aborda muitos assuntos relevantes da TI. No meu caso como já trabalho com suporte de TI, foi muito valido para reaprender conceitos e me aprofundar em outras áreas que não tinha muita vivencia. Recomendo 100% esse curso para quem quer ingressar na profissão de TI, seja em qualquer área. Muito completo o material e muito bem elaborado o conograma. Muito obrigado Google e Cousera,

By Francisco M

Dec 28, 2019

O curso de segurança de TI do Google mudou minha forma de pensar sobre minha própria segurança de TI. É um curso para voltar sempre, pois o material é excelente e os instrutores são muito dedicados, explicando em detalhes cada conceito. Recomendo a todos!

By João G

Jul 4, 2020

Ótimo curso! me fez lembra do tempo da faculdade, com os assuntos de sistema operacional e segurança da informação. Recomendo a todos a realizar, seja para você que está entrando agora na área da TI ou você que já tem experiência.

By Gustavo A C

Aug 2, 2020

Este módulo foi muito bom e se destacou dos demais pela profundidade de informações. Recomendo a qualquer profissional de TI que busque se qualificar na area,

By Andre d S S

Mar 25, 2020

Curso excelente! o curso é bastante complexo e completo, procurando abordar o máximo de conteúdo possível relacinado à área de segurança de TI.

By Deleted A

Sep 4, 2023

O curso Segurança de TI: Defesa Contra as Artes Obscuras do Mundo Digital aborda uma ampla gama de tópicos, incluindo ameaças e ataques de segurança, criptografia, autenticação e autorização, segurança de rede, gestão de incidentes e cultura de segurança. O curso é ministrado por instrutores experientes e utiliza uma combinação de vídeos, leituras e exercícios práticos para garantir que os alunos absorvam o conteúdo de forma eficaz.

By Vagner P

Feb 15, 2024

O curso é excelente! Mas, em um primeiro comentário, após o curso de hardware, eu disse que o curso tinha um tempo perfeito para a sua conclusão. Bem, a partir do curso de Redes vi a necessidade de mais tempo. Sugiro aumentar o tempo do curso para as etapas de rede, administração de sistemas e um pouco mais para Segurança de TI. Fora isto, o curso é nota 10. Gostei muito!

By Maria L

Jul 21, 2023

Parabéns a todo o time Coursera pelo conteúdo, testes, material complementar. O curso foi difícil, mas me mantive firme até o fim. Pensei que meu projeto final fosse ser avaliado, mas o robô corrigiu a jato; ainda não me acostumei com ele. Mas estou no caminho certo! Mais uma mulher no mundo tech, uhuuu...

By Victor M P A

Dec 20, 2021

Fico com uma boa perspetiva da importancia da segurança em T.I., assim como com ferramentas de aplicação prática para proteção e salvaguarda de uma rede/sistemas contra as Artes Obscuras do Mundo Digital, em empresa.

By Guilherme S

Jan 23, 2022

Gostei muito do curso, achei complicado acompanhar a legenda e a imagem ao mesmo tempo. O curso é totalmente focado e apresenta o que é necessário aprender, em todos os módulos a didática e direto ao ponto.

By Marcelo H G G

Jan 5, 2022

Foi muito rico em conteúdo e aprendizagem. Consegui ter uma visão muito mais ampla do que é ser um especialista em suporte em TI. Agora é continuar a estudar, praticar e estudar.

Muito obrigado pela atencão

By Allan R d M

Oct 26, 2021

Curso completo, didático e com material atualizado! Recomendo, melhor curso realizado até agora! Completo para a função de Suporte em TI, estou aplicando todo o aprendizado em uma grande empresa.

By Beatris A

Sep 15, 2021

Curso incrível com um conteúdo realmente aprofundado onde se aprende inúmeros processos dentro da estrutura de uma rede....Parabéns aos envolvidos e obrigado pela oportunidade de aprendizado.

By William K

Feb 26, 2023

Curso muito bom! Estão de parabéns. Sou muito grato pela oportunidade de aprender conceitos, fundamentos e boas práticas fundamentais através de profissionais de excelência.

By Thamirys A

Nov 18, 2022

Se tiver outra oportunidade para tentar esse mesmo curso, eu me candidato de novo. Que conteúdo incrível, os professores então... Todos de parabéns.

By Marcio P

Oct 13, 2022

Ela apresenta papel estratégico nas empresas pois é com o uso dessa técnica que toda a estrutura da tecnologia do empreendimento estará protegida. 

By Leandro R

Jun 14, 2020

Curso muito bom.

Acrescenta bastante até para pessoas já profissionais e atuantes na área.

Estou muito satisfeito por ter participado desse curso.

By Vitor R G B B

Jul 20, 2021

Achei muito interessante, e eu certamente utilizarei essas informações no meu dia-a-dia, além de utilizá-las futuramente em local de trabalho.

By Guilherme A C F

Dec 1, 2020

Muito obrigado pela oportunidade de ter aprendido tanto conteúdo, numa didática incrível. Espero continuar minha jornada de aprendiz de TI

By Wlad S

Mar 30, 2023

Me surpreendeu. Sugiro uma alteração no título do curso. Esse é , sem dúvida, o melhor curso de todos os cinco dessa formação. Parabén!!!

By Anderson S d S L

Apr 4, 2020

Perfeito o curso, pude aprender muita coisa sobre suporte em TI, segurança da informação e sobre ataques maliciosos, perfeito!

By JEFERSON F

May 28, 2023

Ótimo curso, o instrutor domina os assuntos abordados. Bastante informações, foi muito bom poder participar desse curso!

By Thiago R d S

Apr 24, 2020

Otima iniciativa esse curso, recomento demais, muito conteúdo teoricos e laboratorios para conhecimentos práticos também

By Nicolas C S

May 20, 2020

Really complete, there is a little of everything and after finish you will never get lost in any subject involving IT

By Fabio L

Feb 28, 2023

Aprendi novas maneiras de proteção contra ataques e com foi elaborado o curso, não deixando nada a desejar